* Preços válidos somente p/ compras pelo Site, Loja Física consulte (51) 9 9400-3819 comercial/whatsapp
Eiii Psiu: Temos opção de entrega por Motoboy ou Retirar na loja para clientes do Rio Grande Do Sul, escolha a opção desejada ao finalizar o pedido!
Pague sua compra com Boleto, Cartão de Crédito, Cartão de Debito ou Transferência Online!

Xylitol 300g Body Life

  • Modelo: Xylitol 300g Body Life
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Pague por PIX e ganhe 3.00% de desconto!

R$19,90


Benefícios


Tem muito menos calorias quando comparado ao açúcar branco refinado;


não aumenta os níveis de açúcar no sangue;


pode ser usado nas dietas que têm como objetivo a diminuição de peso;


as gomas adoçadas com xilitol são recomendadas pelos dentistas porque ajudam a prevenir cáries;


alguns estudos apontam que o xilitol também ajuda a reduzir chances de infecções no ouvido, nariz e boca;


quando comparado ao adoçante aspartame, o xilitol também é considerado superior, por não deixar gosto residual na boca. Além do mais, o aspartame não pode ser aquecido a altas temperaturas;


o xilitol também estimula a produção de colágeno na pele;


pode ser usado em preparos culinários;


tem sabor idêntico ao açúcar.


O Xylitol é uma substância edulcorante chamada de álcool de açúcar, que são como híbridos de uma molécula de açúcar com a molécula do álcool. Os seus componentes nos dão a capacidade de estimular os receptores do sabor doce na nossa língua.


Ele pode ser encontrado tanto em sua versão comercializada como em alimentos, produtos para higiene bucal, remédios para diabetes, como também em frutas e vegetais e por isso é considerado um alimento natural.


E apesar dele ser um alimento doce e ter a consistência branca e cristalina como o açúcar comum, possui cerca de 40% menos calorias que o açúcar branco refinado.


Esse alimento também possui 0% de frutose, e não afeta o organismo como o açúcar refinado branco.


Os edulcorantes (adoçantes) são substâncias utilizadas na substituição do açúcar e tem maior poder de adoçar. Eles têm o objetivo de reduzir o valor calórico dos alimentos e bebidas dietéticas e são utilizados por pessoas com diabetes, obesidade ou que apenas querem controlar o peso.


O xylitol é tão doce quanto o açúcar, porém possui cerca de 40% a menos de caloria e ainda por cima não aumenta os níveis de glicose. O seu sabor e sua forma de apresentação é bastante semelhante ao do açúcar, um pó branco e cristalino e não deixa um sabor residual como em outros adoçantes.


Ele não possui contraindicações. Além de adoçar, algumas pesquisas recentes têm sugerido que o xylitol possui aplicações clínicas, sendo indicado para a prevenção de cáries, tratamento de diabetes, desordem no metabolismo de gorduras, lesões renais e parenterais, bem como na prevenção de infecções pulmonares e osteoporose.


Cada grama desse adoçante natural contém 2,4 calorias, e a mesma quantidade de açúcar fornece 4 calorias.  


Então, o Xylitol é recomendado como substituto do açúcar de mesa, por ser menos calórico e ter um impacto menor na glicemia sanguínea.


Ele pode ser usado em todas as substituições do açúcar, em menor quantidade. Sendo perfeito para smoothies, e para adoçar sucos, cafés e chás.


O xilitol inibe o crescimento da bactéria “Streptococcus Mutans”, reduzindo assim a formação de cárie. As bactérias precisam gastar uma grande quantidade de energia para absorver o xilitol, ainda assim não conseguem metabolizá-lo e acabam intoxicadas.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam