* Preços válidos somente p/ compras pelo Site, Loja Física consulte (51) 9 9400-3819 comercial/whatsapp

C500mg 100 tabletes com Bioflavonoides(500mg vitamina C por tablete)

  • Marca: PERFORMANCE
  • Modelo: C500mg 100 tabletes com 500mg vitamina C por tablete
  • Disponibilidade: Em estoque

R$37,66



A Vitamina C 500 mg com Bioflavonoides fornece em cada tablete 500 mg de Ácido Ascórbico (Vitamina C) e 0,6 mg de Rutina.


A Vitamina C é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres, bem como no bom funcionamento do sistema imune. Esta vitamina auxilia também na formação de colágeno e no metabolismo energético


» A Vitamina C é um antioxidante que auxilia na proteção
dos danos causados pelos radicais livres.
» A Vitamina C auxilia no funcionamento do sistema
imune.
» A Vitamina C auxilia na formação do colágeno.
» A Vitamina C auxilia no metabolismo energético.
» A Vitamina C auxilia no metabolismo de proteínas e
gorduras.
» Alto teor de Vitamina C.


Você se alimenta bem e treina todos os dias o tempo adequado para o seu ritmo de vida, mas volta e meia adoece. Isso pode ser um sinal que o seu corpo está te dando: você precisa de vitamina C.
Além disso, quando as taxas dessa substância está muito abaixo do ideal uma doença fatal pode se desenvolver, o escorbuto.
Os principais sintomas dele são o inchaço, hemorragia nas gengivas, dores articulares e feridas que são difíceis de cicatrizar.


·         Combate o estresse: o estresse é quase uma epidemia no mundo em que vivemos hoje. Quando estamos frente a uma situação estressante como falar em público ou resolver problemas matemáticos a glândula adrenal secreta uma substância chamada de cortisol. Esta, por sua vez, deixa o corpo em estado de alerta constante e faz aparecer todos aqueles sintomas do estresse que já conhecemos bem. A vitamina C consegue cessar a liberação do cortisol e com isso os sinais de estresse não são enviados para o corpo. Além disso, essa vitamina aumenta a liberação de triptofano que desencadeia a liberação de serotonina, um dos hormônios responsáveis pelo bem-estar.

·          Retarda o envelhecimento: em primeiro lugar, a vitamina C ajuda a proteger dos raios UV. Alguns animais são capazes de produzir a vitamina, o que não é o nosso caso. Portanto, quanto maior a ingestão desse nutriente, mais proteção teremos contra os danos do sol na pele. Em segundo, a vitamina C participa do processo de síntese do colágeno, uma importante proteína que dá firmeza à pele, reduzindo o aparecimento de rugas e linhas de expressão. É justamente por isso que existem tantos cremes de beleza feitos à base de vitamina C.

·         Mais ferro: as vitaminas são importantes para que ocorra a absorção de nutrientes necessários para o corpo através dos alimentos. A vitamina C aumenta a absorção de ferro, o que por sua vez, ajuda a evitar o desenvolvimento de uma anemia. Ela consegue modificar a estrutura química do ferro deixando-a num formato mais fácil de ser absorvido.

·         Perda da visão: a redução da acuidade visual é um processo natural com o aumento da idade. Quando uma certa quantidade de algumas vitaminas estão presentes, esse processo natural acontece mais lentamente e assim preserva a boa visão por mais tempo. Para conseguir esse benefício é preciso ingerir um coquetel com 500 mg de vitamina C, 15 mg de betacaroteno, 80 mg de zinco, 2 mg de cobre e 400 UI (é uma unidade de medida internacional) de vitamina E.

·         AVC: o risco de AVC diminui quando o indivíduo tem boas doses de vitamina C na corrente sanguínea. O colágeno também oferece maior resistência aos vasos sanguíneos e quanto mais vitamina C temos, mais dessa proteína é produzida. Assim, fica mais difícil de que um vaso se rompa, causando o AVC hemorrágico. Ela também reduz o acúmulo do colesterol na parede das artérias e assim reduz as chances de um infarto.

 

Dosagem

Atletas de musculação e fisiculturistas devem ingerir cerca de 1 até 3g de vitamina C, ministradas em doses pós-treino e outros momentos do dia, também ao decorrer do dia, devido à atividade intensa que praticam.



Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam