* Preços válidos somente p/ compras pelo Site, Loja Física consulte (51) 9 9400-3819 comercial/whatsapp
Eiii Psiu: Temos opção de entrega por Motoboy ou Retirar na loja para clientes do Rio Grande Do Sul, escolha a opção desejada ao finalizar o pedido!
Pague sua compra com Boleto, Cartão de Crédito, Cartão de Debito ou Transferência Online!

Iron Gel 10 Sachês - Pro Athletes

  • Modelo: Iron Gel 10 Sachês - Pro Athletes
  • Disponibilidade: 2 a 3 Dias
  • Pague por PIX e ganhe 3.00% de desconto!

R$0,00

romover energia


Reduzir a fadiga muscular


Aumento da tolerância ao esforço


Ação oxidante e anti-inflamatória


Melhora da performance na pratica de atividades físicas


Você sabia?

A Nutrição é um ponto extremamente importante quando pensamos em atletas e/ou desportistas da modalidade Endurance. O desempenho e performance estão diretamente relacionados ao seu planejamento nutricional adequado em termos de qualidade e quantidade, além de uma periodização otimizada e a inserção de estratégias complementares, como por exemplo, o uso de suplementos.


Os principais pontos a serem observados no atleta e/ou desportista da modalidade de Endurance são: Ingestão de Micronutrientes; Problemas Gastrointestinais; Consumo de Probióticos; Desidratação e Hiponatremia; Hidratação; Controle de Temperatura Corporal; Sono Regular e Ingestão de Carboidratos (CHO).


O Iron Gel é composto por um blend de carboidratos (maltodextrina, frutose e dextrose), na proporção 2:1 entre glicose e frutose, aumentando, dessa forma, a capacidade de absorção intestinal.


É o único carboidrato em gel do Brasil a utilizar em sua composição o FRUITFLOW®II, um concentrado de tomates maduros. Apresenta ação anti-inflamatória e antioxidante e podem auxiliar na recuperação muscular do atleta e/ou praticante de atividade física.


Ainda, o Iron Gel é o primeiro gel de CHOs nacional que apresenta o selo Informed Sport. Esse selo ressalta a Garantia de Qualidade e Certificação de Suplementos. A presença do selo na embalagem do produto, demonstra que cada lote deste foi testado para substâncias proibidas no esporte (garante que o produto é antidoping).


Um sachê de 30g fornece: 20g de carboidratos e 30% valor diário de magnésio e vitamina C. Ainda, apresenta aromas naturais, é livre de corante e glúten free. Disponível nos deliciosos sabores: Açaí com Banana, Frutas Amarelas e Pink Limonade.


Qual a importância do Carboidrato no Endurance?

Os carboidratos (CHOs) são considerados combustíveis fundamentais para o nosso cérebro, sistema nervoso central e para nossos músculos, uma vez que, participam de vias importantes para geração de energia. É uma fonte rápida de energia e com alta demanda pelo organismo, sendo a principal fonte de energia para a musculatura.


Exercícios de longa duração dependem de vias metabólicas oxidativas (que necessitam da presença de oxigênio e mitocôndrias para a produção de ATP). Diante disso, o carboidrato torna-se um nutriente essencial para a performance esportiva, manutenção da integridade orgânica e recuperação.


Por que utilizar Carboidratos no seu Treino?

Além de fornecer energia para a sua atividade, o consumo adequado de CHO também pode auxiliar na recuperação muscular após o exercício. Ainda, quando pensamos em sistema nervoso central, os CHOs têm alta relevância em exercícios de longa duração, pois, podem, minimizar os efeitos psicológicos da atividade.


E, como o exercício intenso gera impacto no sistema imunológico e as células imunológicas são altamente dependentes de CHO, a adequada ingestão do carboidrato melhorar possíveis depreciações imunes.


Por que escolher o IRON GEL?

Gel de CHO é uma maneira rápida e prática de repor energia durante e logo após o seu treino.


Como e quando utilizar?

Quando pensamos na distribuição de CHOs antes, durante e pós atividade física, alguns pontos são relevantes:


Antes da prova/treino: Consumo de CHOs de baixo IG (liberação gradual da glicose).


Durante a prova/treino: O consumo de CHOs durante o exercício dependerá do tipo, duração e intensidade. Podem ser utilizados nesse momento CHOs de alto e baixo IG, ou de forma combinada visando o aumento de performance.


Após a prova/treino: Consumo de CHOs de rápida absorção, como forma de reposição do glicogênio muscular de forma mais imediata.


Assim, a ingesta diária de CHOs deve ser adequada para suprir as necessidades do treino e a reposição do glicogênio muscular em atividades intensas e extenuantes.


**Atentar que a ingestão de água deve estar associada ao consumo dos CHOs visando minimizar efeitos gastro-intestinais.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam