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Guaraná 60 cápsulas

  • Modelo: Guaraná 60 cápsulas
  • Disponibilidade: Em estoque
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SABOR - SEM SABOR R$13,57

1. Aumentar o rendimento do treino

Guaraná aumenta a disposição e  estado de alerta, o que gera uma maior dedicação na hora de treinar. Além disso, ele retarda a sensação de fadiga, especialmente em exercícios de longa duração, permitindo que uma maior dedicação e esforço no treino ou na competição.


2. Favorecer a perda de peso

Guaraná ajuda a reduzir o peso por ser rico em cafeína e antioxidantes que aceleram o metabolismo e favorecem o uso da gordura como combustível para o corpo. Além disso, ele tem um efeito de redutor da fome, afastando a vontade de comer entre as refeições.


No entanto, é importante lembrar que esse efeito é potencializado quando o guaraná é utilizado juntamente de uma dieta equilibrada e da prática regular de atividade física.


3. Aumentar a concentração para estudar

Por conter cafeína e substâncias como teobromina e teofilina, o pó de guaraná ajuda a aumentar a concentração, o raciocínio e o estado de alerta para uma maior dedicação nos estudos e atenção durante provas.


No entanto, é importante que o pó seja consumido apenas durante o dia, pois seu consumo durante a noite pode acarretar insônia.


4. Melhorar o humor

Estimula a produção dos hormônios dopamina e serotonina, que estão ligados ao aumento da sensação de bem estar, melhorando o humor. Isso se deve tanto à presença de cafeína quanto ao seu alto teor de antioxidantes, que melhoram o funcionamento do sistema nervoso central.


5. Controlar colesterol e triglicerídeos

O guaraná é rico em flavonoides e saponinas, substâncias com forte poder antioxidante que ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, e alguns estudos mostram o seu benefício também no controle dos triglicerídeos.


Além disso, ele é rico em pectina, uma fibra que estimula uma maior eliminação de gordura nas fezes, o que também ajuda reduzir o colesterol. 


A concentração de cafeína presente no guaraná pode ser até quatro vezes maior do que a encontrada no café; fornecendo efeitos com duração média de seis horas.


Como tomar?

4 cápsulas antes do exercício ou no momento que preferir na manhã ou tarde. Evitar de ser consumido a noite por causa de que pode prejudicar o sono.


Com o objetivo de promover o desempenho durante o exercício físico e considerando que a cafeína é rapidamente absorvida por via oral e atinge o pico no organismo cerca de uma hora após sua administração, orienta-se ingerir as cápsulas de guaraná (assim como demais substâncias estimulantes), no período pré-treino. Para indivíduos que desejem consumir o pó de guaraná não necessariamente associado ao exercício, indica-se a ingestão no período da manhã ou até início de tarde, longe das refeições principais, como o almoço. Em virtude da possibilidade de causar insônia e interferir na qualidade do sono, não é recomendada a administração à noite ou próxima do horário de dormir.


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