* Preços válidos somente p/ compras pelo Site, Loja Física consulte (51) 9 9400-3819 comercial/whatsapp
Eiii Psiu: Temos opção de entrega por Motoboy ou Retirar na loja para clientes do Rio Grande Do Sul, escolha a opção desejada ao finalizar o pedido!
Pague sua compra com Boleto, Cartão de Crédito, Cartão de Debito ou Transferência Online!

Farinha de beringela 150g

  • Marca: Geração Saúde
  • Modelo: Farinha de beringela 150g
  • Disponibilidade: 2 a 3 Dias

R$0,00

Benefícios


Farinha de berinjela garante mais saciedade e auxilia no processo de emagrecimento

Ajuda no controle do colesterol e do índice glicêmico

Não tem glúten

Tem alto teor de antioxidantes, vitaminas B3 e C



A farinha de berinjela é ótima para saúde e ajuda a emagrecer, tendo um grande potencial de reduzir o colesterol, além de melhorar muito o trânsito intestinal.


Esta farinha é uma alternativa muito saudável para enriquecer a alimentação, tendo maior valor nutricional e ajuda ainda a queimar gorduras e a diminuir o apetite. Seus principais benefícios são:


Ajudar a emagrecer porque é rica em fibras que facilitam a eliminação da fezes;

Baixar o colesterol porque suas fibras se unem ao colesterol, sendo eliminados pelas fezes;

Melhora a função do fígado porque tem ação desintoxicante desse órgão; 

Soltar o intestino porque aumenta o bolo fecal. 


Como usar a farinha de berinjela 

A farinha de berinjela pode ser adicionada em iogurtes, sucos, sopas, saladas ou onde desejar e assim reduzir o teor de gordura que o organismo absorve. Ela não tem um sabor forte, possui baixas calorias e é semelhante a farinha de mandioca, podendo ser também adicionada a pratos quentes, como o arroz com feijão.


É recomendado ingerir 2 colheres de sopa de farinha de berinjela por dia, o que equivale a 25 a 30g. Uma outra possibilidade é tomar 1 copo de água ou suco de laranja misturado com 2 colheres dessa farinha, ainda em jejum.


Além da farinha de berinjela, se após a refeição, você comer uma fruta cítrica como laranja ou morango, isso potencia seu efeito emagrecedor e redutor do colesterol ruim. 


Quem não pode consumir

A farinha de berinjela não tem contraindicações e pode ser consumida por pessoas de todas as idades.


Quem sofre de doença celíaca ou prefere apenas não consumir alimentos com glúten, é obrigado a substituir a farinha de trigo na dieta. Uma boa opção é a farinha de berinjela. O ingrediente pode ser usado no preparo de pães, bolos, tortas, entre outras receitas, ou ser consumida de manhã, com o cereal matinal, nas principais refeições ou batido no suco.

A farinha de berinjela também ajuda na absorção do açúcar no organismo, evita o acúmulo de gordura e sacia mais. Além disso, acrescenta a nutricionista, diminui o inchaço da região abdominal, justamente porque é rica em fibras, o que ajudam a desintoxicar o corpo e a limpar o intestino.


Emagrece mesmo?

Um estudo realizado pelo departamento de nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro acompanhou, durante dois meses, 14 mulheres com sobrepeso. Com idades entre 30 e 45 anos, elas foram divididas em dois grupos, que por sua vez foram submetidos a uma dieta balanceada.


No cardápio diário do primeiro deles foram acrescidas quatro colheres (sopa) de farinha de berinjela. Ao final da pesquisa, as mulheres que consumiram a farinha eliminaram em média 6 kg e diminuíram 12 cm de cintura. Já o segundo grupo afinou apenas 3 kg e perdeu aproximadamente 3 cm da circunferência abdominal.


Como consumir?

De acordo com a nutricionista, a recomendação é consumir aproximadamente 4 colheres de sopa por dia da farinha de berinjela.


A farinha de berinjela é indicada para quem quer manter uma dieta saudável. Rica em fibras (40% de sua composição), ela auxilia na perda de peso, no equilíbrio do colesterol, além de contribuir para o bom funcionamento do intestino.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam