* Preços válidos somente p/ compras pelo Site, Loja Física consulte (51) 9 9400-3819 comercial/whatsapp
Eiii Psiu: Temos opção de entrega por Motoboy ou Retirar na loja para clientes do Rio Grande Do Sul, escolha a opção desejada ao finalizar o pedido!
Pague sua compra com Boleto, Cartão de Crédito, Cartão de Debito ou Transferência Online!

Cálcio + Vitamina D3 60 gomas Nutrivale

  • Modelo: Cálcio + Vitamina D3 60 gomas Nutrivale
  • Pague por PIX e ganhe 3.00% de desconto!
SABOR - SEM SABOR R$25,77

O cálcio auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes, no funcionamento muscular e neuromuscular. A vitamina D auxilia na formação de ossos e dentes, na absorção de cálcio e fósforo, na manutenção de níveis de cálcio no sangue e no funcionamento muscular.

 mineral mais importante para o corpo não consegue ser absorvido sem a vitamina do Sol – e é por esse motivo que cálcio e vitamina D devem estar sempre juntos para funcionar! 


PARA QUE SERVE O CÁLCIO COM VITAMINA D?

Eles atuam juntos construindo e protegendo os ossos. Enquanto o cálcio ajuda na formação de ossos fortes, a vitamina D ajuda o organismo a absorver o cálcio de forma eficaz. A principal função da vitamina D é otimizar a absorção intestinal de cálcio e fósforo para a formação adequada da matriz mineral óssea. Sendo assim, mesmo ingerindo uma alta quantidade de cálcio, se há a deficiência de vitamina D, esse mineral será desperdiçado.


Muito além de serem importantes para a saúde óssea, o cálcio e a vitamina D também participam de outras funções e processos importantes no organismo. Confira a lista sobre para que eles servem:


contração muscular;

coagulação sanguínea;

comunicação nervosa;

regulação do cálcio no sangue;

absorção de cálcio e fósforo;

respostas do sistema imunológico;

sinalização entre células;

secreção de hormônios;

fluxo de vasos sanguíneos.

QUAL É A RELAÇÃO ENTRE CÁLCIO E VITAMINA D?

De maneira geral, entre os benefícios do cálcio e vitamina D consumidos juntos estão tratar ou impedir a deficiência de cálcio, já que, sem a vitamina D, o cálcio não pode ser absorvido. Sendo o cálcio o principal componente dos ossos, a vitamina D e o cálcio, juntos, têm a função fundamental de formar e sustentar ossos saudáveis. Assim, o principal benefício que eles fornecem é para a saúde óssea.


Em função da alta prevalência de carência de cálcio e/ou vitamina D em idosos, esses nutrientes são comumente propostos para evitar a perda óssea, contribuindo como recurso terapêutico alternativo para a osteoporose. Estudos que utilizaram a suplementação de vitamina D com cálcio demonstraram efeitos benéficos no risco de quedas, além de reduzirem a incidência de fraturas em 20%. 


Um outro estudo que avaliou os efeitos da suplementação de cálcio e vitamina D sobre a densidade mineral óssea verificou que esses nutrientes reduziram moderadamente a perda óssea, além de diminuirem a incidência de fraturas não vertebrais. Esse estudo foi conduzido durante 3 anos em homens e mulheres com 65 anos ou mais.


Outro benefício dessa associação é no metabolismo da glicose. Uma revisão sistemática demonstrou que a insuficiência de vitamina D e cálcio pode influenciar negativamente a glicemia, enquanto a suplementação combinada com ambos os nutrientes pode ser benéfica na otimização do metabolismo da glicose. Isso pode ser especialmente importante no contexto da diabetes mellitus tipo 2.


QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA TOMAR CÁLCIO E VITAMINA D?

Ferro e cálcio não combinam, portanto consuma-os em horários diferentes – deixe para tomar o cálcio .e vitamina D antes de dormir

2 gomas todos os dias


Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam