* Preços válidos somente p/ compras pelo Site, Loja Física consulte (51) 9 9400-3819 comercial/whatsapp
Eiii Psiu: Temos opção de entrega por Motoboy ou Retirar na loja para clientes do Rio Grande Do Sul, escolha a opção desejada ao finalizar o pedido!
Pague sua compra com Boleto, Cartão de Crédito, Cartão de Debito ou Transferência Online!

Cafeína 60 cápsulas Body Life

  • Modelo: Cafeína 60 cápsulas Body Life
  • Disponibilidade: Em estoque

R$17,82

* 1 frasco contém 60 cápsula

* 200mg de cafeína por cápsula





A Cafeína é um suplemento para atletas em cápsulas, que auxilia no aumento da resistência aeróbica durante o exercício físico de longa duração e também no processo de perda de gordura corporal, sendo muito usada por quem busca emagrecimento e definição muscular. 


Atua no sistema nervoso central como um estimulante direto por inibir a ação da adenosina, sendo esta substância participante do "sistema de freio" do cérebro, funcionando como um discreto calmante. Ao diminuir os efeitos da adenosina, a cafeína deixa nosso cérebro em constante alerta e com mais atenção e concentração, diminuindo também a fadiga mental.


Este suplemento estimula a produção cerebral de neurotransmissores como serotonina e dopamina, funcionando assim como um leve antidepressivo.


A cafeína melhora o desempenho durante estudos e trabalho, além de ser muito usada por praticantes de atividades físicas e atletas, por ativar o metabolismo e dar disposição.


Para manter um bom desempenho no exercício físico, é necessário ter energia. É exatamente aí que a cafeína entra no cotidiano de treinos, uma substância mundialmente conhecida e consumida como sendo estimulante e fornecedora de energia. 


Os benefícios da cafeína, seja ela natural ou em produtos concentrados, são extremamente importantes para quem mantém uma rotina de trabalhos musculares.


Suplemento de Cafeína para Atletas

Os atletas devem se organizar para absorver os melhores benefícios da cafeína, já que esse produto ativa o metabolismo e melhora a agilidade e a disposição.


Consumir este suplemento como pré-treino é importante para melhorar os resultados, já que age diretamente no cérebro, aumentando o humor e a sensação de bem estar durante o treinamento, diminuindo a fadiga e cansaço excessivo. 


A quantidade a ser ingerida desse suplemento não é certa. Isso porque pode variar dependendo do sexo, peso corporal, do objetivo e da intensidade e esforço físico de cada pessoa.


Outro efeito muito conhecido da cafeína é causar uma dilatação dos brônquios pulmonares, otimizando assim a capacidade respiratória. Não à toa, estudos mostram que um dos motivos do melhor rendimento dos atletas com o consumo prévio de cafeína antes das atividades físicas é a melhora da capacidade respiratória com melhor oxigenação dos músculos, melhorando assim seu rendimento. 


Além disso, a cafeína diminui a percepção de cansaço pelo cérebro do atleta, fazendo com que o mesmo demore um pouco mais para atingir a exaustão. É sabido também que a cafeína estimula a lipólise, por inibir uma enzima chamada fosfodiesterase. 


O que é a lipólise? Em síntese é utilizar as células de gordura (adipócitos) estocadas em nosso corpo para gerar combustível para "queima" durante os momentos que o corpo necessita de um extra de energia, para manter as atividades musculares que estão sendo exigidas.


Este é o famoso efeito termogênico da cafeína, ou seja, ao transformar a gordura em fonte de energia há geração de calor e elevação da temperatura corporal (termogênese).


Cafeína Emagrece?

A cafeína faz o papel de um termogênicos, a função dela é fazer com que o organismo tenha uma maior demanda de energia, ajudando no processo de emagrecimento. Obviamente, para o processo de perda de peso ser otimizado necessita a prática de exercícios físicos regulares.


Pelo fato da cafeína melhorar o desempenho físico, o organismo precisará de mais nutrientes. Por isso, a ingestão do produto em uma dieta bem distribuída resultará na perda daqueles quilos indesejados.


Contraindicações da Cafeína

Este produto não deve ser consumido por crianças, gestantes, nutrizes, idosos e portadores de necessidades ou enfermidades como hipertensão e cardiopatias. 


São 400mg de cafeína na porção de 2 cápsulas. Uma excelente opção para aumentar a energia e resistência durante os treinos. Por ser composto de cafeína pura, tem ação rápida, provocando um pico de cafeína de maneira mais rápida no organismo.


Ao diminuir os efeitos da adenosina, a cafeína deixa nosso cérebro em constante alerta e com mais atenção e concentração, diminuindo também a fadiga mental. É possível que a cafeína também estimule a produção cerebral de neurotransmissores como serotonina e dopamina, funcionando assim como um leve antidepressivo.

Hoje sabemos que ela pode ser uma substância muito importante para uma série de situações. Tanto que grande parte dos suplementos usados para aumentar a lipólise (termogênicos) e para dar mais disposição durante o treino, são feitos à base de cafeína.


Rápida absorção e efeitos


Segundo Heckman et al. (2010) a cafeína pode ser classificada como sendo uma substância lipossolúvel, que tem como característica ser de rápida absorção pelo trato gastrointestinal, com 100% de biodisponibilidade para o organismo. O seu pico de concentração plasmática ocorre entre 30 e 120 minutos (Guerra e Guerra, 2006). A vida plasmática da cafeína dura entre 3 e 7 horas (Barbosa et al., 2008).



Aumento de força muscula

A cafeína tem uma atuação direta no sistema nervosos central. Uma de suas principais características é justamente a inibição e bloqueio dos efeitos da adenosina. Desta maneira, a força contrátil dos músculos esqueléticos é acentuada (Plasket e Cafarelli, 2001).


Além disso, a cafeína ainda tem outros efeitos, como a melhora do estado de alerta e diminuindo a sensação de fadiga (Pereira et al, 2010). Isso tudo faz com que a cafeína seja uma substância de alto potencial ergogênico, que aumenta consideravelmente o potencial para a prática esportiva ou física.



Diminuição da percepção da dor

Além disso, ainda temos outros efeitos importantes. Em alguns estudos, foi possível comprovar que a cafeína mostrou-se capaz de modificar a percepção da dor durante a realização de exercícios (Tarnopolsky, 2008).


O motivo encontrado para explicar isso é o aumento da concentração de beta endorfinas. Estas, tem a capacidade de aumentar a analgesia e diminuir a sensação de dor. Isso faz com que exercícios mais intensos e extenuantes possam ser feitos por mais tempo (Guerra e Guerra 2006).



Disposição para os treinos

Os efeitos ergogênicos da cafeína vem sendo demonstrados em estudos nas mais variadas atividades, sempre demonstrando aumento da potência muscular e aumentando o tempo da atividade até a exaustão.



Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam