* Preços válidos somente p/ compras pelo Site, Loja Física consulte (51) 9 9400-3819 comercial/whatsapp

Óleo de Prímula (performance)

  • Marca: PERFORMANCE
  • Modelo: Óleo de Prímula (performance)
  • Disponibilidade: Em estoque

R$41,70




» Suplemento à base de Óleo de Prímula.


» 500 mg de Óleo de Prímula por cápsula.


» Contém Ômega-3, Ômega-6, Ácido Linoleico e Ácido


Gama-Linoleico (GLA).


» Embalagem com 100 cápsulas




Os softgels de Óleo de Prímula – Evening Primrose Oil - são produzidos a partir de óleos que foram cuidadosamente extraídos sem uso de hexano ou adição de calor. A extração a frio ajuda a preservar a delicada estrutura química Omega-6; Ácido graxo que é naturalmente rico na planta de Prímula, que auxiliam no combate da TPM (tensão pré-menstrual). Cada cápsula de 500 mg contém uma mistura natural de Ácido Cis-Linoleico e Ácido Gama-Linolênico (GLA).


O frasco de cor âmbar e a tampa impermeável é proteção adicional contra os efeitos prejudiciais da luz e do oxigênio.




Chamada de evening primrose nos Estados Unidos porque as suas flores se abrem no horário do crepúsculo. Outros nomes comuns são: estrela da noite, prímula da noite, panaceia de reis, erva dos burros ou salgueiro noturno. O seu óleo contém ácidos graxos essenciais, como por exemplo, o ácido gama linolênico, que é bom funcionamento do organismo e que os quais não conseguimos produzir de forma natural.




Benefícios do Óleo de prímula


Alivia a TPM e a menopausa


Controla os níveis de colesterol




Bom para quem tem câncer de mama: Tem-se demonstrado resultados positivos do consumo de óleo de prímula para pacientes com câncer de mama ajudando a amenizar distúrbios hormonais e dores nos seios.

O óleo contém uma substância chamada de ácido gama linolênico (GLA), um tipo de ômega-6. Ele é utilizado como base para síntese da prostaglandina, que ajuda a combater inflamações e fortalece o nosso sistema imunológico. Por ser um agente anti-inflamatório o óleo é recomendado para diversas doenças como a artrite reumatoide. Esse óleo é tão poderoso que alguns estudos apontam que ele consegue até mesmo ajudar no tratamento do câncer de mama.

O óleo de prímula apresenta uma grande quantidade de ácidos graxos essenciais, aqueles que o nosso corpo não consegue produzir, especialmente o ácido gama linolênico (GLA)

O GLA é um ácido graxo tri-insaturado da família ômega 6 que ajuda a diminuir a inflamação crônica, podendo ser um grande aliado no tratamento de doenças reumáticas. Este ácido graxo também favorece a saúde cardiovascular, auxilia na diminuição dos níveis de colesterol e no tratamento e prevenção do diabetes, eczema atópico, hipertensão, alcoolismo e síndrome pré-menstrual.

O óleo de prímula também conta com ácido linolênico, ácido esteárico, ácido palmítico e ácido oleico. Estes ácidos graxos insaturados possuem ação anti-inflamatória, ajudam a regular os níveis de colesterol no nosso sangue favorecendo a saúde cardiovascular, atuam no controle da pressão arterial, entre outros.

Entre outros benefícios, o óleo de prímula ajuda no controle dos hormônios femininos, combatendo os sintomas da TPM tão comuns em algumas mulheres como as alterações de humor e dores nas mamas. Isso se deve ao fato do óleo apresentar o ácido linolênico, quem além de ser anti-inflamatório também atua na formação dos hormônios. Para quem sofre com dermatites, principalmente na época do verão, o óleo de prímula pode ser um santo remédio. Ele é fonte de GLA, uma substância muito importante na mediação da resposta inflamatória do organismo contra agentes invasores.

Esse óleo vem sendo utilizado há muitos anos para combater diversos males como hiperatividade, esquizofrenia, esclerose múltipla, entre outros. Ser adstringente, diurético, laxante, sedativo e mucilaginosa (ser rica em polissacarídeos) são apenas algumas das propriedades medicinais que essa planta apresenta.


Óleo de prímula engorda ou ajuda a emagrecer?

Não há nenhum estudo que comprove a eficácia do óleo na perda de peso. Essa ideia de associar a substância à perda de peso deve-se ao fato de que ela ajuda a reduzir a gordura satura. Presente em grande quantidade na carne vermelha, a gordura saturada é um grande vilão da saúde dos vasos sanguíneos. Ela é a responsável por entupir o lúmen do vaso e com isso pode provocar infartos cardíacos ou AVC. Porém, não há nenhuma ligação direta entre o óleo de prímula com a perda de peso.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam