* Preços válidos somente p/ compras pelo Site, Loja Física consulte (51) 9 9400-3819 comercial/whatsapp
Eiii Psiu: Temos opção de entrega por Motoboy ou Retirar na loja para clientes do Rio Grande Do Sul, escolha a opção desejada ao finalizar o pedido!
Pague sua compra com Boleto, Cartão de Crédito, Cartão de Debito ou Transferência Online!

Taurine Science 150g

  • Marca: PERFORMANCE
  • Modelo: TAURINE SCIENCE 150g
  • Disponibilidade: 2 a 3 Dias

R$53,22



Para que serve a taurina:


A taurina apoia o desenvolvimento neurológico e ajuda a regular o nível de água e sais minerais do sangue. Contribui também ao desenvolvimento do sistema nervoso e desintoxica o organismo, facilitando a excreção de substâncias pelo fígado que não são mais importantes ao corpo.


Fortalece e aumenta a força das contrações cardíacas e protege as células do coração. Tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres que danificam as membranas celulares. É um estabilizador da membrana e modulador da homeostasia do cálcio. E, ainda, tem clara relação com o desenvolvimento pré-natal e pós-natal dos sistemas nervoso e visual.


Todos que querem foco sem a taquicardia, tremedeira da cafeína a taurina é uma ótima opção. Para quem quer estudar, para não dormir dirigindo, até para atividades que exigem foco e precisão como esportes de tiro.


Benefícios da taurina


* Aliada dos músculos


* Previne o diabetes


* Boa para o coração


* Ação diurética


* Boa para a imunidade.


* Calmante natural


* Reduz a ansiedade

* Emagrece


Emagrece?
Oxidação de gorduras

O estudo de Rutherfod et al47 revelou aumento de 16% nas taxas de oxidação de gordura durante exercício contínuo após o consumo de 1,66 g de Tau, sinalizando que o aumento na oxidação de gordura durante o exercício poderia ser decorrente dos efeitos da Tau. Cabe destacar que vários estudos com cultura de células in vitro têm mostrado que a produção de cAMP pode ser diretamente estimulada pela Tau, através da ativação da enzima adenilato ciclase, ou talvez, por meio de um aumento da secreção de catecolaminas. Este mecanismo é responsável pela elevação da lipólise e oxidação de gordura durante a realização de exercícios de intensidade moderada. Esta hipótese pode ser confirmada em trabalhos de Jester et al54, que verificaram que bebida contendo taurina, cafeína e carboidratos resultou em aumento significativo dos níveis de epinefrina e norepinefrina no plasma em comparação à bebida com quantidades idênticas de cafeína e carboidratos; em outro estudo32 foi mostrado aumento de ácidos graxos livres no plasma após 45 minutos de um exercício submáximo no cicloergômetro com a ingestão de um bebida contendo taurina, carboidratos e cafeína, em comparação à uma bebida com as mesmas quantidades de carboidratos e cafeína.



Aliada dos músculos: A L-Taurina desempenha um papel importante na produção de óxido nítrico, um gás natural no corpo humano que aumenta o fluxo sanguíneo para o músculo esquelético. Como resultado, há o aumento do fluxo sanguíneo e um maior fluxo sanguíneo significa mais oxigênio e mais nutrientes para os músculos. Ainda, a taurina acelera a recuperação e reduz o cansaço muscular.


Previne o diabetes: A taurina é um aminoácido importante para o ser humano e se concentra nas células alfa do pâncreas. Ela melhora o funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos. Estudos revelam que a taurina modula o controle parácrino, no qual um hormônio produzido por uma célula controla a atividade da célula vizinha, a insulina, favorecendo maior ou menor secreção do hormônio dependendo do caso. Desta forma ajuda a prevenir o diabetes.


Boa para o coração: Em alguns casos, o médico receita o uso de suplementos de taurina que podem auxiliar na redução dos níveis de homocisteína, um aminoácido que aumenta o risco de doenças do coração quando detectados em níveis elevados. Além disso, suplementos à base de taurina estabilizam os níveis de colesterol no sangue.


Ação diurética: Um dos grandes benefícios da taurina é seu efeito diurético. Como essa substância impede a entrada de sódio em excesso no organismo, ela exerce um ótimo efeito diurético.


Boa para a imunidade: A taurina é benéfica para o sistema imunológico. Isto porque as pesquisas demonstraram que a taurina, no sistema imunológico, modula a ação de células T e reduz a presença de neutrófilos no processo inflamatório. Outras pesquisas apontam que a taurina pode ter um efeito antioxidante.

Efeito da taurina no desempenho físico aeróbio(ciclismo, corrida, caminhada etc..)


Os resultados revelaram que de um total de 11 dos estudos analisados

nesta revisão para o componente aeróbico, 8 (72,8%) apontaram um

efeito positivo na performance após o consumo de Taurina em forma isolada . Esses benefícios estiveram concentrados sobre o aumento do tempo total de exercício e da oxidação de gorduras. Também foram mencionados achados positivos quanto ao sistema cardiovascular destacando-se: um aumento no volume de ejeção, na velocidade do fluxo diastólico final, e no VO2max,. Por último, foram encontrados indícios de uma menor percepção de esforço. A seguir serão apresentados mais detalhes de cada um desses fatores.



Reduz a Ansiedade


ela aumenta o transmissor químico GABA, que tem um efeito calmante no sistema nervoso. A taurina pode diminuir a ansiedade e a produção de estresse que impedem o relaxamento.


Como tomar

Indivíduos até 100kg = uma colher rasa de chá(café) 30 min antes do exercício físico ou antes de estudo ou da atividade que vai realizar.

indivíduo acima dos 100kg = uma colher de sopa rasa

De acordo com estudiosos, a suplementação com taurina não causa efeitos colaterais, visto que ela é um composto natural. Porém, deve-se consumi-la na quantidade correta, sendo que até 1.000mg por kg do peso corporal não chega a ser prejudicial à saúde.

Em doses mais baixas, a taurina pode ter um efeito calmante (abaixo de 250mg), auxiliando até mesmo em dificuldade de sono, porém em doses altas, acima de 750mg, tem efeito potencializador e estimulante das funções cerebrais, melhorando a memória, a atenção e a concentração.


Em relação ao tempo de consumo de consumir a taurina antes do exercício físico anaeróbio, estudos apresentaram melhora significativa com 30 minutos 27 e 60 minutos. As atividades envolvidas nestes estudos foram

sprint (ciclismo) e repetições máximas no bench press







Ingredientes: Taurina. NÃO CONTÉM GLÚTEN. 


Informação Nutricional
Tamanho da porção: 2g ( 1 colher de café)
 Quant. por porção %VD
Taurina 2000mg **


Não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. 
*% Valores diários com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
**VD não estabelecido.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam