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100% Pure Beta Alanina

  • Marca: PROBIOTICA
  • Modelo: 100% Pure Beta Alanina
  • Disponibilidade: Em estoque

R$51,80

A 100% Pure Beta-Alanina Probiótica é o suplemento muito procurado por todos os atletas de treinos de alta intensidade que precisam de nutrição certa para combater a fadiga e o desgaste física . Uma formulação a base deste importante aminoácido que aumenta a Carnosina intracelular, um dipeptídeo formado por beta-alanina e histidina que neutraliza o acúmulo de ácidos nos músculos, ácidos que são os principais causadores da fadiga.


A beta-alanina auxilia no aumento da quantidade de carnosina nos músculos. A beta-alanina é um aminoácido raro que, em quantidade escassa, limita a produção da carnosina.


O uso diário de Beta Alanine 100% Pure Probiotica será um grande aliado dos seus objetivos.


Redução da fadiga;

Efeito ergogênico, de melhora no desempenho esportivo e na recuperação em atividades de alta intensidade e curta duração.


O consumo deve ser antes ou depois do treino?

Beta-alanina deve ser ingerida de forma contínua, diariamente, independente do horário do treino. A recomendação é para que o suplemento seja utilizado junto com as refeições, pois foi demonstrado que, dessa forma, há um aumento mais efetivo dos níveis de carnosina. Portanto, não há necessidade de relacionar o uso da substância com o pré ou o pós-treino.


Os atletas que mais se beneficiam do uso de beta-alanina são aqueles envolvidos em atividades de alta intensidade e curta duração, como corredores, ciclistas e remadores de distâncias curtas. Nos esportes que envolvem picos de esforço intermitente, como futebol, crossfit e lutas, também há grande utilidade. Atletas de modalidades aeróbias mais prolongadas, como maratonistas e ciclistas de longas distâncias, não se beneficiam do uso de beta-alanina.


Como Tomar?


A dose diária recomendada é de 3 a 6 g, por via oral, na forma de cápsulas ou pó, em quatro doses iguais ao longo do dia (menores do que 2 g). A elevação dos níveis de carnosina intracelulares começa a acontecer a partir de pelo menos duas semanas de uso, podendo resultar em um aumento de até 80% após dez semanas de uso. Os atletas podem repor beta-alanina seguramente por até 16 semanas antes da competição ou durante o seu período regular de treino, sendo o uso prolongado por até 6 meses aparentemente seguro 



Dormência, Formigamentos, ficar vermelho é normal?

A beta-alanina é considerada um suplemento seguro em indivíduos saudáveis, se utilizada nas doses adequadas. O único efeito adverso relatado é a presença de parestesias (dormências ou formigamentos), principalmente na face, no pescoço e no dorso das mãos, que pode ocorrer entre 10 e 20 minutos após a ingestão e durar até 1h. Trata-se de efeito dose-dependente, relacionado com o pico plasmático (na corrente sanguínea) da substância e não sentido por todos os indivíduos, dependendo do grau de sensibilidade individual à beta-alanina. Estratégias para evitar esse efeito seriam: utilizar a forma de liberação lenta ou administrar a forma convencional em doses menores de até 800 mg a cada 3h ao longo do dia, por exemplo - explica o médico endocrinologista.





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