Ômega 3 Fish Oil 1000mg 320 Cápsulas (óleo de peixe)
- Marca: SUNDOWN NATURALS
- Modelo: ÔMEGA 3 FISH OIL 1000MG 320 CÁPSULAS (ÓLEO DE PEIXE)
- Disponibilidade: 2 a 3 Dias
R$187,25
Ajuda no controle dos níveis de triglicerídeos e colabora para o aumento do colesterol bom no sangue. Não é produzido pelo organismo.
Qual a diferença do ômega 3 do óleo de peixe e do ômega 3 dos óleis vegetais?
Ambos os óleos contêm ácidos graxos ômega 3. No óleo de peixe, os principais são o EPA e o DHA. Já nos Óleos de origem vegetal o principal é o ALA(ácido alfa-linolênico), um precursor do EPA e do DHA, o qual é convertido para esses ácidos graxos dentro do organismo.
A importância do ômega 3 para o organismo
Muitos aqui não se recordam das aulas do ensino médio quando a professora (o) de biologia falava que as células são formadas por uma membrana que contém uma bicamada lipídica. Pois bem, essa informação que antes parecia tão sem sentido e não se encaixava nas nossas vidas consegue mostrar a importância do ômega 3. Essa gordura é essencial para a formação de novas membranas celulares. As células estão em constante renovação, todos os dias elas morrem e se multiplicam dentro de nós. Para quem tenham uma boa formação é preciso que todos os nutrientes necessários estejam disponíveis e entre os mais importantes estão os ácidos graxos como o ômega 3.
Outro fato que torna esse ácido graxo de vital importância é que ele ajuda na síntese da bainha de mielina. Essa substância recobre as nossas fibras nervosas e são essenciais para que qualquer estímulo externo seja enviado ao cérebro de maneira rápida. Por exemplo, quando encostamos em algo quente, o nosso primeiro instinto é retirar a parte do corpo que está em contato com muita rapidez. Mas como o nosso cérebro consegue compreender que o local está quente, que pode danificar e pele e que devemos retirar a parte do corpo imediatamente em fração de segundos? Graças a bainha de mielina que torna a passagem dessa informação muito mais eficiente.
O ômega 3 também é possui vital importância quando o assunto é visão. Ele ajuda na síntese da membrana que recobre a retina. Essa região do olho tem como função principal transformar o estímulo luminoso em elétrico e enviá-lo para o cérebro para que lá ele possa ser decodificado e interpretado fazendo com que você possa enxergar e reconhecer o objeto.
O que é Óleo de Peixe?
Uma pesquisa recente na Universidade de Medicina de Washington comprovou que o Óleo de Peixe pode ser considerado uma substância anabólica.
Um grupo de voluntários recebeu 4g de ômega 3 diariamente e os pesquisadores perceberam um aumento significativo na síntese de proteína muscular. A síntese de proteína é o processo em que as células combinam aminoácidos isolados para construir proteínas completas. Já que as proteínas são os “tijolos” da construção dos músculos, esse efeito é extremamente útil para quem busca ganhar mais massa muscular.
O Óleo de Peixe Diminui o Catabolismo
O Óleo de Peixe ajuda a diminuir o catabolismo de duas formas, Primeiro por diminuir seus níveis de Cortisol. O Cortisol é um hormônio catabólico que quebra o tecido muscular para usá-lo como energia.
A segunda forma é por diminuir a atividade do sistema ubiquitina-proteassoma. Esse sistema de nome difícil é o principal responsável pela quebra de músculos, mas é cancelado conforme consumimos uma maior quantidade de EPA (um dos componentes do Óleo de Peixe).
O Óleo de Peixe não só ajuda a construir músculos mais rapidamente, como também ajuda a preservar, os músculos que você já possui (independente da quantidade). Seus músculos passam com frequência por dois processos: o anabolismo (crescimento muscular) e o catabolismo (quebra/perda de músculos). Seu ganho real de massa muscular é determinado através do anabolismo menos a quantidade total do catabolismo. Ao diminuir o catabolismo você maximiza seus ganhos de músculos de maneira geral.
Saúde Cerebral
•Componente de ação nas membranas cerebrais;
•Saúde cerebral;
•Age na memória, aprendizado e sistema cognitivo. “A elevada porcentagem de DHA na massa cinzenta do cérebro (cerca de 3% do peso em seco) e nos segmentos de haste externas das células fotorreceptoras na retina, indica que o DHA é essencial para o adequado desenvolvimento e manutenção das funções do cérebro e dos olhos. DHA é transportado ativamente através da placenta de mãe para o feto e também é encontrada no leite materno, fatos que ressaltam a importância vital e biológica do DHA para o crescimento e desenvolvimento fetal e pós-natal e desenvolvimento.”
Saúde Cardiovascular
Proteção cardiovascular; •Redução das taxas de colesterol “ruim” LDL;
•Aumento do colesterol “bom” HDL;
•Redução dos triglicerídeos. “No que diz respeito à formação de trombos, estudos clínicos e epidemiológicos têm demonstrado que efeitos anti-trombogênicos podem ser atribuídos a um aumento de ácidos graxos n-3 na dieta. Um aumento relativo no conteúdo de ácido eicosapentaenóico (EPA), comparado ao do ácido araquidônico, poderia diminuir a tendência de agregação plaquetária, devido ao balanço entre tromboxanos e prostaciclinas e ao seu efeito vasodilatador. Esta é uma entre as várias funções dos ácidos graxos n-3, que atuam no sistema cardiovascular e contribuem para a redução da tendência de formação de trombos (WEBER e LEAF, 1991).”
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Quantidade por Porção %VD*
Valor energético 30 kcal = 126 kj 2%
Gordura totais: 3 g das quais 5%
Gorduras saturadas: 0,8 g 3,6%
Gorduras trans: 0 mcg 0%
Gorduras monoinsaturadas: 0,8 g 0%
Gorduras poli-insaturadas: 1,4g 0%
Ômega 3 (EPA): 0,54 g -
Ômega 3 (DHA): 0,36 g -
Não contém quantidade significativa de carboidratos, proteínas, fibra alimentar, clolesterol e sódio.
* Valores diário de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal, ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Ingredientes: Ingredientes: Óleo de peixe, gelificante gelatina, veículo glicerina e antioxidante mistura concentrada de tocoferóis (vitamina E).