MENU
LEUCINA

LEUCINA

Monday, Oct 24, 2016 0 comentrio(s)

Vídeo sobre esse artigos está no link.
https://www.instagram.com/p/BJiiIzBjilg/?taken-by=giganticsuplementos


LEUCINA

Aminoácido mais importante do BCAA!
A leucina estimula a hipertrofia muscular:


A leucina é um dos 20 aminoácidos utilizados pelo nosso organismo para produzir novas proteínas. Ela é o PRINCIPAL aminoácido do BCAA, faz parte do grupo dos aminácidos essenciais, ou seja, o corpo não produz sozinho e portanto é necessário adquiri-la através da alimentação. A leucina faz parte de uma cadeia ramificada junto com a valina e a isoleucina(BCAA).



A leucina é um BCAA (aminoácido de cadeia ramificada) mais abundante e é a única que consegue ser metabolizada pelo nosso corpo para a produção de energia no momento em que os músculos estão fadigando. A Leucina é um aminoácido cetogênico, ou seja, não é convertido em glicose, e sim em ácidos graxos ou corpos cetônicos através da degradação do acetil-CoA ou acetoacetato. 
 

 

Via insulina:
Estimula a liberação de insulina pelo pâncreas, esse hormônio que é altamente anabólico; 
Isso faz da Leucina um agente anabólico, ou seja, ajuda na manutenção da musculatura e no ganho de massa muscular. Assim, é possível compreender porque a L-Leucina é um dos aminoácidos mais consumidos pelos fisiculturistas.

Age em sinergia com a insulina, que é um hormônio anabólico, no processo de estímulo de síntese protéica. A leucina auxilia a insulina a iniciar a síntese protéica, ou seja, a insulina é o ativador para a síntese e a leucina é o sinal para início da translação.


Via mTOR que estimula a síntese protéica via DNA:
O aumento intracelular da leucina promove ativação da mTOR (mammalian Target of Rapamycin) que inibe a autofagia e estimula a Transcrição, Translação do RNAm, Biossíntese dos ribossomos, Proliferação celular, Organização Citoesquelética, tudo para favorecer o crescimento celular = estímulo de síntese de proteínas!

 

Deixe seu comentrio