* Preços válidos somente p/ compras pelo Site, Loja Física consulte (51) 9 9400-3819 comercial/whatsapp
Eiii Psiu: Temos opção de entrega por Motoboy ou Retirar na loja para clientes do Rio Grande Do Sul, escolha a opção desejada ao finalizar o pedido!
Pague sua compra com Boleto, Cartão de Crédito, Cartão de Debito ou Transferência Online!

Farinha de Amêndoa 120g

  • Marca: Geração Saúde
  • Modelo: Farinha de Amêndoa 120g
  • Disponibilidade: Em estoque

R$15,00

A farinha de amêndoas é uma alternativa popular à farinha de trigo tradicional. É pobre em carboidratos, repleta de nutrientes e tem um sabor um pouco mais doce. Esse tipo de farinha também pode oferecer mais benefícios à saúde do que a farinha branca, como a redução do colesterol LDL (ruim) e da resistência à insulina.


Como o nome já diz, ela é feita a partir de amêndoas moídas. O processo envolve branquear essas oleaginosas  em água fervente para remover a casca, depois triturar e peneirá-las.


Benefícios da farinha de amêndoas

É boa para o açúcar do sangue

Os alimentos feitos com trigo refinado são ricos em carboidratos. Porém, baixos em gordura e fibra. Isso pode causar altos picos nos níveis de açúcar no sangue, seguidos por quedas rápidas, o que pode resultar em cansaço e fome de alimentos ricos em açúcar e calorias.


Por outro lado, a farinha de amêndoas é pobre em carboidratos e rica em gorduras e fibras saudáveis. Assim, essas propriedades fornecem um baixo índice glicêmico, o que significa que libera açúcar lentamente no sangue para fornecer uma fonte sustentada de energia.


Ela também contém uma quantidade notavelmente alta de magnésio – um mineral que desempenha centenas de papéis no corpo, incluindo o controle do açúcar no sangue.


Não contém glúten

A farinha de trigo contém glúten. Contudo, a feita com amêndoas não, o que a torna uma ótima alternativa para quem tem intolerância ou alergia a essa proteína. 


Ajuda a diminuir colesterol e pressão arterial

É sabido que a pressão alta e os níveis “ruins” de colesterol LDL são marcadores de risco para doenças cardíacas. Felizmente, o que você come pode ter um efeito importante na pressão arterial e no colesterol, com muitos estudos mostrando que as amêndoas podem ser bastante benéficas para ambos.


Além disso, a deficiência de magnésio tem sido associada à pressão alta em estudos experimentais e observacionais, e as amêndoas são uma grande fonte desse mineral. 

A amêndoa é fonte de Magnésio e possui ácido graxos essenciais, como ômega 6. Além disso é perfeita para dietas Low Carb.








Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam