MENU
COMPLEX B 60comp
  • COMPLEX B 60comp
  • COMPLEX B 60comp

COMPLEX B 60comp

INFO

  • - Marca: TIARAJU
  • - Modelo: COMPLEX B 60comp
  • - Disponibilidade: Em estoque
R$17,05

Qtd


A Tiamina é essencial para a síntese de nucleotídeos e ácidos nucleicos, síntese de ácidos graxos e transmissão do impulso nervoso.
A Riboflavina é tem papel vital no metabolismo como coenzima de várias flavoproteínas
respiratórias, atua como cofator redox no metabolismo gerador de energia, sendo essencial para a formação dos eritrócitos e na regulação das enzimas tireoideanas.
A Niacina atua como precursores de coenzimas essenciais para as reações de produção de energia celular, atuam no metabolismo dos carboidratos, dos aminoácidos e dos lipídios, além de participarem na síntese de hormônios adrenocorticais e reparo do
DNA e na transcrição.
A Vitamina B6 está implicada na gliconeogênese, na síntese de diversos neurotransmissores, como histamina, dopamina, norepinefrina e ácido δaminobutírico (GABA), na função imune e metabolismo da homocisteína.
O Ácido fólico é fundamental para o metabolismo de proteínas.
O folato funciona como coenzima em diversas reações como metabolismo de diversos
aminoácidos, síntese proteica da metionina.
Controla os níveis circulantes da homocisteína, essencial para a síntese de DNA e RNA, fundamental na eritropoiese. Indispensável na regulação do desenvolvimento normal de células nervosas, na prevenção de defeitos congênitos no tubo neural e na promoção do crescimento e desenvolvimento normais do ser humano. Nutriente essencial para
síntese de creatina, fosfatidilcolina, mielina, metilação do DNA e de neurotransmissores.
A Cobalamina participa como co-fator de enzimas envolvidas no metabolismo dos aminoácidos, do colesterol, da timina, dos ácidos graxos e remetilação da homocisteína a metionina. Essencial para o metabolismo de lipídeos e carboidratos e síntese de metionina. Dessa forma, também está envolvida na síntese de DNA e RNA, pois a síntese de metionina é essencial para o metabolismo de aminoácidos e para a síntese de purinas e pirimidinas.
A Biotina age como um cofator essencial para enzimas importantes na síntese de ácidos graxos, no catabolismo de aminoácidos de cadeia ramificada e na via gliconeogênica. A biotina também tem papel na regulação da expressão gênica.
O Ácido pantotênico é um componente da coenzima A (CoA), assumindo um papel central nas reações de liberação de energia a partir dos carboidratos. Faz ligação covalente a várias proteínas, particularmente aquelas envolvidas no metabolismo dos ácidos
graxos, estando envolvida na síntese de compostos como os hormônios esteroides, o colesterol e os fosfolipídios.


Fonte: http://ilsi.org/publication/funcoesplenamente-reconhecidas/
Ingredientes: niacinamida, D-pantotenato de cálcio,
cloridrato de piridoxina, nitrato de tiamina,
riboflavina, ácido N-pteroil-L-glutâmico, D-Biotina,
cianocobalamina, antiumectantes celulose
microcristalina e dióxido de silício, estabilizante
croscarmelose sódica.


Comentários (0)

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.