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Batata Doce Natural em Pó 500g

  • Modelo: Batata Doce Natural em Pó 500g
  • Disponibilidade: Em estoque
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SABOR - NATURAL R$30,55
Não contém glúten
Diabético pode consumir
Energia de liberação gradual
Sem corantes
Sem conservantes
Baixo índice glicêmico
100% natural e integral

Benefícios da Batata Doce:
A batata doce é um alimento muito nutritivo. Apresenta boas quantidades de carboidratos complexos, fibras alimentares, vitamina A e E, vitaminas do complexo B, minerais como cálcio, ferro, magnésio, manganês e potássio.

Como e quando utilizar a Batata doce pó?

Uma dúvida muito comum é como usar este produto, pode ser utilizado em qualquer horário do dia para o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico.

Também pode ser acrescentado nas receitas diárias (bolo, pães, tortas, etc) como opção saudável de carboidratos. É muito comum ser consumida juntamente a um shake de proteína como whey protein no pré-treino.


Descrição
O QUE É?

Batata Doce prensada, moída e desidratada. Produto 100% natural.

A farinha de batata doce, também chamada de batata doce em pó, pode ser usada como uma fonte de carboidrato de baixo a médio índice glicêmico, o que significa que sua absorção pelo intestino é feita de forma gradual, mantendo a energia do organismo por mais tempo, sem causar aumento na produção de gordura, ou picos de glicemia.



Assim como a batata doce, a farinha enriquece a alimentação facilitando e estimulando o ganho de massa muscular. A farinha de bata doce pode ser adicionada em receitas como panquecas, vitaminas, pães e bolos.



Na prática, isso significa que seu consumo não faz o açúcar disparar no sangue. E já que a liberação de energia é lenta, ficamos saciados e bem dispostos por mais tempo – daí porque esse tubérculo virou sensação especialmente entre os atletas e pessoas que desejam emagrecer. Sem contar que as benditas fibras auxiliam no funcionamento do intestino.



PARA QUE SERVE?

- Fornece energia ao praticante de atividade física;

- Fornece carboidrato ao organismo;

- Auxilia o ganho de músculos.

 

COMO CONSUMIR?

Misturar até 4 colheres de sopa de Batata Doce em Pó ao seu shake habitual e misturar ou bater no liquidificador. Também é muito utilizada no preparo de receitas doces ou salgadas.

 

Recomenda-se consumir antes ou logo após uma sessão de treinamento ou em qualquer momento do dia para aumentar a ingestão de carboidratos.



A batata doce em pó é uma fonte nutritiva de carboidrato de baixo índice glicêmico e contém ferro, cálcio e vitamina A.



Ela pode ser utilizada para manter os níveis de energia durante o treino, repondo o glicogênio e os eletrólitos nos músculos. Os carboidratos complexos são libertados em um ritmo lento e, por isso, constituem uma fonte constante de vitalidade durante todo o dia.





A batata doce em pó ou farinha de batata doce ela é muito usada no preparo de alimentos





• Não contém glúten



A batata doce em pó conta com um tipo de amido que não contém glúten, sendo uma boa opção para quem tem alergia. Assim, mesmo que possua alergia ao glúten é possível incluir esse alimento na sua dieta.


A farinha de batata doce, também chamada de batata doce em pó, pode ser usada como uma fonte de carboidrato de baixo a médio índice glicêmico, o que significa que sua absorção pelo intestino é feita de forma gradual, mantendo a energia do organismo por mais tempo, sem causar aumento na produção de gordura, ou picos de glicemia.



Assim como a batata doce, a farinha enriquece a alimentação facilitando e estimulando o ganho de massa muscular. A farinha de batata doce pode ser adicionada em receitas como panquecas, vitaminas, pães e bolos.





As vantagens de usar essa farinha são:



Maior praticidade, pois usar a farinha ao invés da batata economiza tempo de preparo na cozinha;

Maior possibilidade de uso em receitas variadas, como vitaminas, caldos e panquecas;

Maior concentração calórica na farinha, facilitando o aumento de calorias na dieta para quem deseja ganhar peso e massa muscular;

Facilidade para transportar e usar no trabalho ou como pré-treino na academia;

Melhora o trânsito intestinal;

Melhora a saúde da pele, cabelos e olhos, por ser rica em betacaroteno, um potente antioxidante.





• Preparo mais prático

A batata doce em pó é mais fácil de ser consumida do que a batata doce comum. Seu preparo para consumo é muito mais rápido e prático.



Receitas

Super Panqueca e Massa de Pizza Fit

Bata num recipiente 1 ovo, 1 colher de sopa de leite em pó desnatado e 2 colheres de sopa de batata doce em pó até ficar um creme homogêneo.



Em uma frigideira antiaderente aquecida, derrame a massa. Doure os dois lados.



Receita de Pão de batata doce

Ingredientes:



·         3 claras de ovo;



·         1 e ½ copo de batata doce em pó;



·         3 batatas doces cozidas (grandes);



·         1 e ½ copo de leite;



·         Amêndoas;



·         Castanha a gosto;



·         2 colheres de fermento em pó;



·         8 colheres ( de chá) de adoçante;



·         1 copo de óleo de coco.





Modo de preparo:



Leve todos os ingredientes ao liquidificador, em seguida, acrescente 1,5 kg de farinha sem glúten, e amasse, até sovar.



Deixe descansar, você poderá notar que o volume aumentará.



Após o crescimento, faça os mini pães e leve ao forno.



Deixe assar por pelo menos 20 minutos.



Sirva em seguida.









Receita de torta de batata doce

Ingredientes:



·         150 gramas de batata doce em pó;



·         3 colheres (de sopa) de óleo de coco;



·         200 gramas de açúcar mascavo;



·         125 ml de leite desnatado;



·         2 ovos;



·         ½ colher (de chá) de noz-moscada;



·         ½ colher (de chá) de canela em pó;



·         1 colher (de sopa) de Chia;



·         1 colher (de chá) de essência de baunilha.



Modo de preparo:



Pré-aqueça o forno a 180 graus, em temperatura média



Combine a batata doce em pó com o óleo de coco.



Misture-os, e adicione os demais ingredientes.



Utilize uma batedeira, em velocidade média, e bata até a massa ficar bem lisa.



Despeje a massa em um refratário, deixe asar por 55 a 60 minutos.





Receita de Hambúrguer saudável

Ingredientes:



·         1 abobrinha média;



·         65 gramas de batata doce em pó;



·         1 colher de curry em pó;



·         1 dente de alho socado;



·         ¼ de xícara (de café) de farinha integral;



·         1 ovo batido.



·          



Modo de preparo:



Rale a abobrinha, e a reserve para perder a água de sua composição.



Após escoada a água, misture-a com a batata doce, e tempere a mistura com o curry, o alho.



Adicione a farinha integral, e mexa mais um pouco a massa.



Acrescente o ovo já batido, e permaneça mexendo a massa.



Em seguida, faça os pequenos hambúrgueres, e os leve à geladeira.



Prepare-os no forno ou grelhado, e de acordo com as suas refeições.



Você pode preparar a massa para consumo de no máximo 3 dias.



Eles podem ser servidos com salada e demais fontes de proteínas.




Purê de batata

Coloque 30g do produto em 100 ml de água, deixe por 60 segundos no microondas e pronto! você pode temperar com azeite e uma pitada de Sal.






 



 

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