* Preços válidos somente p/ compras pelo Site, Loja Física consulte (51) 9 9400-3819 comercial/whatsapp

THERMA PRO HARDCORE 120 CÁPS

  • Marca: INTEGRALMEDICA
  • Modelo: THERMA PRO HARDCORE 120 CÁPS
  • Disponibilidade: Em estoque

  • Desconto por quantidade:
  • * 6 ou mais R$34,56

R$38,40




Therma Pro Hardcore fornece 280 mg de cafeína na porção de 2 cápsulas. Uma excelente opção para aumentar a energia e resistência durante os treinos. Por ser composto de cafeína pura, tem ação rápida, provocando um pico de cafeína de maneira mais rápida no organismo.



Ao diminuir os efeitos da adenosina, a cafeína deixa nosso cérebro em constante alerta e com mais atenção e concentração, diminuindo também a fadiga mental. É possível que a cafeína também estimule a produção cerebral de neurotransmissores como serotonina e dopamina, funcionando assim como um leve antidepressivo.
Hoje sabemos que ela pode ser uma substância muito importante para uma série de situações. Tanto que grande parte dos suplementos usados para aumentar a lipólise (termogênicos) e para dar mais disposição durante o treino, são feitos à base de cafeína.

Rápida absorção e efeitos


Segundo Heckman et al. (2010) a cafeína pode ser classificada como sendo uma  substância lipossolúvel, que tem como característica ser de rápida absorção pelo trato gastrointestinal, com 100% de biodisponibilidade para o organismo. O seu pico de concentração plasmática ocorre entre 30 e 120 minutos (Guerra e Guerra, 2006). A vida plasmática da cafeína dura entre 3 e 7 horas (Barbosa et al., 2008).



Aumento de força muscula

A cafeína tem uma atuação direta no sistema nervosos central. Uma de suas principais características é justamente a inibição e bloqueio dos efeitos da adenosina. Desta maneira, a força contrátil dos músculos esqueléticos é acentuada (Plasket e Cafarelli, 2001).

Além disso, a cafeína ainda tem outros efeitos, como a melhora do  estado de alerta e diminuindo a sensação de fadiga (Pereira et al, 2010). Isso tudo faz com que a cafeína seja uma substância de alto potencial ergogênico, que aumenta consideravelmente o potencial para a prática esportiva ou física.


Diminuição da percepção da dor

Além disso, ainda temos outros efeitos importantes. Em alguns estudos, foi possível comprovar que a cafeína mostrou-se capaz de modificar a percepção da dor durante a realização de exercícios (Tarnopolsky, 2008).

O motivo encontrado para explicar isso é o aumento da concentração de beta endorfinas. Estas, tem a capacidade de aumentar a analgesia e diminuir a sensação de dor. Isso faz com que exercícios mais intensos e extenuantes possam ser feitos por mais tempo (Guerra e Guerra 2006).


Disposição para os treinos

Os efeitos ergogênicos da cafeína vem sendo demonstrados em estudos nas mais variadas atividades, sempre demonstrando aumento da potência muscular e aumentando o tempo da atividade até a exaustão.

 

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam