* Preços válidos somente p/ compras pelo Site, Loja Física consulte (51) 9 9400-3819 comercial/whatsapp

CHLORELLA 70 CÁPS

  • Marca: TIARAJU
  • Modelo: CHLORELLA 400MG 70 CÁPS
  • Disponibilidade: Em estoque

R$38,13

Alga verde cultivada em água doce, a chlorella tem sido fonte de inúmeras pesquisas graças ao seu alto valor nutritivo e suas propriedades quase medicinais.
Conhecida cientificamente como Chlorella vulgaris, a chlorella nada mais é do que uma alga unicelular, ou seja, seu organismo “completo” se resume a uma única célula.

Se você já deixou água parada exposta ao sol deve ter notado que ela se torna esverdeada em pouco tempo. Esse “efeito” se deve à presença da chlorella, que necessita da luz do sol para realizar fotossíntese e crescer.

A chlorella é considerada pelos pesquisadores um alimento completo, já que fornece proteínas, carboidratos, gorduras boas, vitaminas, minerais e fitonutrientes como os pigmentos carotenoides (astaxantina, cantaxantina, loraxantina, flavoxantina e neoxantina) e a clorofila.


A chlorella serve como uma fonte prática e acessível de todos os aminoácidos essenciais, que são utilizados para a reparação muscular e uma série de outras funções no corpo.

A alga é também considerada um dos melhores alimentos desintoxicantes, sendo inclusive utilizada para a remoção de metais pesados do corpo.


Outros usos da chlorella incluem:

·         Emagrecimento

·         Fortalecimento do sistema imunológico

·         Aumento dos níveis de energia e disposição

·         Diminuição dos níveis de colesterol

·         Prevenção ao câncer

·         Melhora do funcionamento do intestino

·         Controle da pressão arterial



Regularmente somos expostos a uma série de metais pesados sem sequer nos darmos conta. Alguns deles, como o chumbo, urânio, alumínio, cádmio e mercúrio acabam se alojando nos ossos e no sistema nervoso central, e com o passar do tempo podem levar a uma intoxicação severa.

Conhecidas como agentes quelantes, algumas substâncias podem ajudar na desintoxicação dos órgãos e tecidos. Dentre elas, temos a chlorella e o coentro, que são considerados os mais potentes quelantes naturais.

Inúmeros estudos têm demonstrado o potencial desintoxicante da chlorella, que pode não apenas impedir que metais pesados se acumulem nos órgãos e tecidos, como também ajudar a eliminar as toxinas e metais já presentes no corpo.

Essa propriedade da alga se deve à sua atuação como um “envelope”, que envolve os materiais tóxicos e facilita sua eliminação pelo organismo. Em um estudo desenvolvido no Japão, a chlorella acelerou em 700% a velocidade normal de excreção do cádmio em pacientes intoxicados pelo metal.

Uma revisão de estudos sobre os efeitos quelantes da chlorella e do coentro demonstrou que a associação das duas plantas foi responsável por uma remoção (em apenas 42 dias) do corpo de voluntários de:

·         74% de alumínio

·         87% de chumbo

·         91% de mercúrio

Pesquisadores russos desenvolveram um estudo com 350 trabalhadores da indústria metalúrgica que haviam sido expostos a grandes concentrações de chumbo, antimônio, arsênio e cádmio.

Após três anos testando os efeitos de 20 agentes quelantes naturais, os cientistas concluíram que:

·         a chlorella é imbatível para desintoxicar o corpo quando associada ao coentro;

·         a combinação das duas plantas quelantes foi capaz de eliminar todos os metais pesados (inclusive o mercúrio) que haviam se acumulado nos participantes analisados.

 

Uma pesquisa publicada em 2012 no Nutrition Journal concluiu que o uso diário de chlorella durante 8 semanas foi responsável por um aumento na atividade das células NK.

Integrantes do sistema de defesa do organismo, as células Natural Killer, ou exterminadores naturais, são um tipo de linfócito (glóbulo branco) que atua especialmente no combate a tumores e infecções virais.

Os resultados do estudo desenvolvido na Yonsei University da Coréia do Sul levaram os autores da pesquisa a afirmar que a chlorella fortalece o sistema imunológico e estimula a ação de células NK.



Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam